A Chinchila é um animal para você?

 

Tenho um local apropriado para o seu habitat?

Eu entendo que a chinchila exige domesticação suave e diária?

Vou proporcionar um banho de pó 2 a 3 vezes por semana?

Eu entendo que a chinchila tem sono durante o dia e são ativos à noite?

Vou procurar assistência veterinária, se necessário?

Um adulto responsável será o principal cuidados?

 

 

O que a Chinchila come?

 

A Chinchila come aproximadamente 30 gramas de ração por dia, totalizando 1 quilo por mês. Deve ser oferecido também alfafa em rama, cubos ou peletizada. Como guloseimas, pode se oferecer frutas desidratadas, sementes, grãos e outros próprios para Chinchilas, encontradas nas lojas da Toca da Chinchila. Deixar a disposição da Chinchila água fresca e limpa.

 

Do que é composta a ração peletizada?

 

A  ração é composta de aveia, milho, cevada, farelo de soja, farelo e germe de trigo, farelo de arroz, óleo vegetal, melaço, calcário calcítico, fosfato bicálcico, malte seco, amido, sais minerais, albumina de ovo e complexo vitamínico, cloreto de sódio.

 

Não deve fornecer a Chinchila:

 

Ração mofada ou vencida, ração para coelhos, chocolate, salgadinhos, pães, biscoitos, grãos e sementes com sal ou açúcar e outros alimentos não desenvolvidos para Chinchilas. A Chinchila não é adaptada para digestão de frutas e verduras frescas!

 

Como cuidar?

 

Além da alimentação própria para Chinchilas, deve se oferecer um ambiente próprio, limpo e aconchegante. A Chinchila deve ficar dentro de uma gaiola própria. Fornecer água fresca e limpa a vontade, ração própria para Chinchila, alfafa e guloseimas. Quando a Chinchila estiver ativa, dar muito carinho e atenção. Soltar a Chinchila apenas com a supervisão do dono. A Chinchila e um animal limpo, que toma banho sozinho em pó ou areia para banho. Não precisa, portanto de banho e tosa em pet shops. Não e necessário vacinas, não tem pulgas, piolhos ou carrapatos.

 

Por que Chinchila?

 

A Chinchila e a mascote perfeito para pessoas que procuram a companhia de um animal inteligente, dócil, independente e divertido. Por ter hábitos noturnos, a Chinchila dorme grande parte do dia, ficando ativa no final da tarde e começo da noite. Por isso, os proprietários podem ficar tranquilos quando estiverem no trabalho, ou no colégio.

 

Já tenho cachorro ou gato. Posso ter uma Chinchila?

 

Depende do temperamento dos cães ou gatos. Em geral, chinchilas não têm problemas de se relacionar com outros animais que apresentam temperamento dócil. Só e preciso lembrar que a chinchila deve permanecer dentro da gaiola e ser solta apenas com a supervisão do seu dono. Assim o proprietário poderá acompanhar o relacionamento da chinchila com os outros animais da casa.

 

Posso ter só uma Chinchila? Ou precisa adquirir um casal?

 

Pode adquirir apenas uma Chinchila, pois elas vivem bem sozinhas. Ao comprar um casal, o proprietário deve estar ciente da possibilidade do nascimento de filhotes.

 

 

Caso não tenha encontrado aqui, resposta para sua dúvida entre e contato conosco e teremos o

maior prazer em atendê-lo.

Copyright © Toca comércio de artigos para animais